Depois do problema com o bilhete único nas estações do Metrô de São Paulo registrado nesta quinta-feira, a cartão voltou a apresentar falha nesta sexta (25), no sistema da SPtrans.
De acordo com o jornal Bom dia São Paulo, um passageiro não conseguiu utilizar o bilhete no ônibus e disse que seu cartão ainda aparece “sem saldo”.
“Peguei o ônibus de manhã. Tive que pagar condução, pois meu bilhete, que tem R$ 377, eu não posso usar. Peguei o Metrô, que me cobrou R$ 2,50. Disse que validou. Voltei no Metrô agora e deu saldo insuficiente”, afirmou Edson. A reportagem também encontrou passageiros que não relataram problemas na manhã desta sexta.
A SPtrans orientou os cobradores a liberar a passagem de usuários do Bilhete Único que estiverem com problemas de leitura. Entretanto segundo o jornal, os passageiros disseram ter sido obrigados a pagar com dinheiro. A São Paulo Transportes diz ainda que orienta os passageiros a utilizar, primeiramente, o Bilhete Único nas catracas do Metrô para revalidá-lo. Mas, passageiros que utilizam somente os ônibus disseram à TV Globo que são obrigados a gastar créditos do cartão apenas para revalidá-lo. O posto de atendimento da SPTrans chegou a ter filas no início da manhã no Terminal Bandeira.
Para sanar a falha, a gerenciado do transporte paulistano afirmou que empresas responsáveis pela falha foram acionadas para desenvolver a “solução tecnológica” e que os passageiros prejudicados terão os cartões trocados ou a recarga dos créditos perdidos.
Deixe uma resposta