O Corredor Pirituba–Lapa–Centro (PLC), na região Noroeste da capital, com seus 15 quilômetros de extensão vem apresentando desempenho baixo na velocidade comercial, segundo a própria SPTrans. De acordo com a gerenciadora dos ônibus paulistanos, num apanhado dos últimos 21 meses, a velocidade média dos ônibus que trafegam neste corredor tem tido um desempenho abaixo do adequado de janeiro a maio, num comparativo com o mesmo período de 2012.
O principal motivo apontado pela empresa é o grande número de linhas que se sobrepõem nos diversos trechos do corredor, na ordem de 80 ramais. Somado as interferências físicas ao longo do seu traçado, causa um grande gargalo, além das invasões do corredor por outros veículos.
Por tanto, a mesma intervenção que esta sendo feito em outras regiões de São Paulo, deve chegar nas linhas deste eixo. A SPtrans quer usar o trecho como piloto para modelar outras vias exclusivas dos ônibus. A ação deve ser implantada no PLC no primeiro semestre de 2014.
Ações impopulares
Ainda que a SPTrans tente fazer as mudanças para o melhor deslocamentos dos passageiros, nem todos estes enxergam as medidas com bons olhos. Tanto que o MP deve investigar se as mudanças estão de fato prejudicando o usuário.
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