Em entrevista ao jornal “O Estado”, o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, confirmou que haverá um novo túnel que ligará as estações Paulista (linha 4 – amarela) e Consolação (linha 2 – verde). As obras devem começar no próximo ano, com duração de 2 anos, e devem custar aproximadamente R$ 25 milhões.
Quando esse túnel estiver pronto, funcionará com o fluxo dos passageiros em apenas um sentido – provavelmente o da Estação Paulista. Desta forma, o que existe hoje e está superlotado terá usuários seguindo para a Consolação, desafogando-o substancialmente.
“Estamos pensando a partir da implementação (desse túnel novo) desativar as próprias esteiras (do túnel atual)”, disse Pacheco. A passagem que já funciona, com 195 metros de comprimento, opera no limite de sua capacidade desde sua abertura, em 2010.
Outra medida que será adotada é a construção de uma nova saída do complexo das Estações Paulista e Consolação na Avenida Paulista, perto da esquina com a Rua da Consolação, onde funcionava o antigo acesso para pessoas com deficiência da Estação Consolação.
Além dessa, um novo acesso será feito na Rua Bela Cintra. “Vai ser só saída, da Linha 4 diretamente para a rua.”. Pacheco não informou quanto custarão as duas intervenções.
Deixe uma resposta