Linha 17 do Metrô fica para 2015

Imagem de Marcio Staffa

A Linha 17-Ouro, que foi cotada para atender os turistas da Copa do Mundo de 2014,  ligando o Aeroporto de Congonhas ao sistema metroferroviário, não vai ficar pronta no ano que vem. Quem diz isso é Eduardo Curiati, Gerente de Empreendimento do ramal, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada (escute aqui)

Curiati concedeu entrevista para explicar as possíveis alternativas da interdição da ciclovia Rio Pinheiros, e durante a matéria, deu novos prazos de entrega das etapas da linha Ouro, diferente dos prazos apresentados anteriormente pelo Governo Estadual.

O primeiro trecho entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda da CPTM fica para 2015. Já a segunda fase, que vai ligar a marginal Pinheiros até a estação São Paulo-Morumbi na Linha 4-Amarela, fica para 2016. A terceira etapa, entre o Aeroporto e a estação Jabaquara, na Linha 1-Azul vai ser entregue a população em 2017. O ramal completo terá 17,7 km de extensão e 18 estações.

Atrasos em licenças

O Contrato da obra foi assinado em junho de 2011, mas obras começaram apenas em março do ano seguinte. O Governo teve problema com a emissão de licenças por parte da prefeitura. Houve também resistência por parte de alguns moradores, já que o ramal correrá por meio de um Monotrilho, com vias suspensas.

Imagem de Marcio Staffa
Imagem de Marcio Staffa
Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.