Na madruga de sábado para domingo, começa o horário Brasileiro de verão. Em São Paulo, o transporte metropolitano terá esquema especial para a transição, onde os relógios devem ser adiantados em 1 hora.
Nas linhas gerenciadas pela EMTU/SP e no sistema metroferroviário, onde operam o Metrô, a ViaQuatro e a CPTM, irão operar até as 2 horas da manhã do novo horário, visando o atendimento normal aos usuários.
As linhas metropolitanas de ônibus da EMTU/SP, que normalmente funcionam até a 1 hora do sábado, irão operar até às 2 horas do horário de verão. No domingo (20), as linhas cumprirão a tabela horária normal.
Os trens da CPTM vão operar normalmente até as 2 horas da manhã de domingo, equivalente à 1 hora do horário antigo, quando habitualmente é encerrada a operação comercial na empresa. Após o encerramento do expediente, os relógios serão adiantados. A circulação dos trens será retomada no domingo (20), às 4 horas do novo horário.
O funcionamento do Metrô, que aos sábados tem a operação estendida até a 1 hora da manhã, também não causará preocupação aos usuários que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até as 2 horas da manhã do novo horário. No domingo (20), a reabertura das estações acontecerá no horário tradicional, ou seja, às 4h40, já com os relógios devidamente ajustados.
Deixe uma resposta