Pessoas com 60 anos ou mais começam a ter gratuidade em ônibus em SP

A partir desta sexta-feira, 14, pessoas com 60 anos ou mais podem andar gratuitamente nos ônibus da cidade de São Paulo. Antes, a gratuidade era limitada a pessoas de 65 anos ou mais.

Para utilizar o benefício, o passageiro deverá passar o Cartão Especial do Idoso no leitor de equipamento, transpor a catraca e desembarcar pela porta traseira, ou girar a catraca e desembarcar pela porta dianteira. Quem apresentar documento de identidade com foto e que comprove a idade deve entrar e sair pela porta dianteira.

Caso a pessoa queira cadastrar o Cartão Especial do Idoso, estas devem se dirigir a um posto da SPTrans para efetuar o cadastro.

A redução para 60 anos a idade mínima para que idosos utilizem gratuitamente trens do Metrô e da CPTM, além de ônibus da EMTU, já foi aprovada pelo governador Geraldo Alckmin em 30 de outubro.

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.