Nesta quinta-feira (27) após decreto do rodizio estendido na capital paulista por conta da copa do mundo, a cidade teve transito abaixo da média, e mais do que depressa se levantou a discussão sobre a possibilidade da ampliação da restrição aos veículos. A medida fez com que carros de placas com finais 7 e 8 fossem proibidos de circular no centro expandido das das 7h às 20h, diferentemente da proibição apenas em horários de pico como é feito atualmente.
Mas, segundo o prefeito Fernando Haddad, esta descartada a possibilidade de expandir o rodízio: “Não tenho essa pretensão. Tomamos essa medida depois que a Câmara recusou a possibilidade de feriado. Nosso foco hoje é Copa” disse o prefeito.
No entanto, existe estudos da secretaria de transportes que convergem com uma possível ampliação na restrição aos carros. “Uma, por exemplo, é aquela de estender o rodízio além do centro expandido, nas vias principais, o que já foi debatido na cidade. A outra é essa de estender o rodízio o dia todo. A outra é estender, não só duas placas por dia, no centro expandido, mas mais duas, quatro placas por dia.” – disse o secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto em entrevista a rádio Estadão, sem estipular prazos para a ação.
Deixe uma resposta