Prefeitura intensifica diálogo com TCM para construção de corredores de ônibus em SP

Foi difícil a aprovação na Câmara dos vereadores, a PL 017/2014 que contempla a alteração de 66 vias na cidade de São Paulo para a construção de 150 km de corredores de ônibus. A prefeitura de São Paulo intensificou agora o diálogo com os técnicos e conselheiros do TCM – Tribunal de Contas do Município. O TCM suspendeu a licitação em 08 de janeiro e ainda não teve aprovação dos conselheiros.

Apenas algumas licenças ambientais foram liberadas. Na época, o órgão contestou falta de comprovação das verbas para as obras, de projetos executivos e o modelo de licitação.

Nesta segunda-feira (16), o prefeito da Fernando Haddad disse que as liberações ocorrem aos poucos:

“Estamos conversando com o tribunal. Já tivemos a liberação do eixo sul (23 de maio, por exemplo) e agora estamos discutindo o outro pacote, de dez lotes remanescentes. Acho que cinco estão bem encaminhados. Os outros cinco ainda estão em análise. Mas só com isso cumpriríamos a meta” – disse Fernando Haddad.

Pela promessa do prefeito, até 2016 devem ser construídos 150 km de corredores exclusivos para ônibus.
maxresdefault (1)

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.