Greve: Guarulhos pode amanhecer sem ônibus nesta sexta-feira (29)

Atualizado às 16h00 da sexta-feira (29)

A cidade de Guarulhos amanhaceu sem ônibus nesta sexta-feira (29). De acordo com publicação do jornal “Guarulhos Web“, os ônibus urbanos da cidade não circularam na parte da manhã. A tarde as linhas operavam normalmente.

A publicação credita a informação ao vereador Maurício Brinquinho (PT), em sessão da Câmara Municipal, que além do cargo público é presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores).

Biquinho diz que levará a assembleia dos trabalhadores a proposta de greve da categoria. “Queremos pedir desculpas à população, mas precisamos valer nossos direitos”, disse o vereador.

As viações propõem reajuste de 8%. “Virou moda em Guarulhos nem discutir as perdas. Os patrões determinam e os trabalhadores têm de baixar a cabeça”, afirmou.

As empresas de ônibus que foram atingidas são:

Viação Atual, Viação Campos dos Ouros, Empresa de Ônibus Guarulhos S.A., Guarulhos Transportes, Viação Urbana Guarulhos, Empresa de Ônibus Vila Galvão.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.