Nesta semana o passageiro de trem de Tóquio vai contar com um novo trem. A composição produzida pela J-TREC deve substituir as antigas séries E231-500, em uso desde 2002. O trem deve operar em uma linha metropolitana.
O novo trem é formado por 11 vagões, sendo seis deles motorizados e outros cinco reboques, e são constituídos por aço inoxidável e um novo sistema de fechamento de portas, mais seguros ao passageiro.
A composição pode chegar a velocidade de até 120 km/h, e possui sistema de monitoramento de condição em tempo real e diagnósticos, com dados operacionais continuamente sendo relatado para o centro de controle.
O salão é equipado com iluminação de LED, inclusive com monitores que devem exibir propaganda. Os assentos são 460 mm de largura, cerca de 10 mm mais larga do que os atuais.
A linha ferroviária que o trem deve prestar serviço é denominada Yamanote, que alimenta a rede metroviária de Tóquio, esta que por sua vez possuí 13 linhas, 282 estações em 286,2 quilômetros de extensão.
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