O Governo do Estado de São Paulo teria proposto ao consórcio Vem ABC, responsável pela construção e operação do monotrilho da Linha 18-Bronze em antecipar investimentos e bancar as desapropriações, segundo o jornal “Diário do Grande ABC”.
O projeto de ligação entre São Paulo e São Bernardo do Campo está com as obras atrasadas por conta de falta de repasses federais, que por sua vez aguarda garantias para desapropriações, a cargo do governo estadual.
Em entrevista ao jornal, o presidente do Consórcio Vem ABC, Maciel Paiva, disse que o setor privado não vai assumir algo, que no entender dele, é de responsabilidade do poder público. “Seria inversão bastante radical (do contrato)….Os recursos são de magnitude grande e não estão disponíveis para essa tomada de decisão.”, afirmou Maciel.
Maciel Paiva ainda nega que o andamento da implantação da Linha 18 dependa do avanços de outros projetos de monotrilho. “A tecnologia ela é dominada. Ela é nova no Brasil, mas não é no mundo. A facilidade de implantação ajuda. Não tem porque se falar que a tecnologia não é conhecida. Tem que se fazer gestão adequada da obra.”, disse.
Com as informações de Diário do Grande ABC
Deixe uma resposta