Responsável por obras da Linha 18 descarta bancar desapropriações

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O Governo do Estado de São Paulo teria proposto ao consórcio Vem ABC, responsável pela construção e operação do monotrilho da Linha 18-Bronze em antecipar investimentos e bancar as desapropriações, segundo o jornal “Diário do Grande ABC”.

O projeto de ligação entre São Paulo e São Bernardo do Campo está com as obras atrasadas por conta de falta de repasses federais, que por sua vez aguarda garantias para desapropriações, a cargo do governo estadual.

Em entrevista ao jornal, o presidente do Consórcio Vem ABC, Maciel Paiva, disse que o setor privado não vai assumir algo, que no entender dele, é de responsabilidade do poder público. “Seria inversão bastante radical (do contrato)….Os recursos são de magnitude grande e não estão disponíveis para essa tomada de decisão.”, afirmou Maciel.

Maciel Paiva ainda nega que o andamento da implantação da Linha 18 dependa do avanços de outros projetos de monotrilho. “A tecnologia ela é dominada. Ela é nova no Brasil, mas não é no mundo. A facilidade de implantação ajuda. Não tem porque se falar que a tecnologia não é conhecida. Tem que se fazer gestão adequada da obra.”, disse.

Com as informações de Diário do Grande ABC

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.