Por conta da chuva, linhas da CPTM são interrompidas

Atualizado às 17h20

Pelo menos três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram problemas na manhã desta sexta-feira, 11 de março de 2016. Em duas delas, os problemas persistiam durante a tarde.

Na linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí], às 17h20, a circulação estava interrompida entre as Estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Ônibus gratuitos cobriam o trajeto afetado. Nos demais trecho, os trens operavam com velocidade reduzida.

Já na Linha-8 Diamante [Julio Prestes – Itapevi], as composições operavam com restrição por conta de falha no sistema de energia.

Durante a manhã, os trens da Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú] não circularam entre as estações Santo Amaro e Grajaú. Por volta das 8h30, a CPTM informou que a operação estava em processo de normalização na linha 9.

Fortes chuvas

Um grande volume de chuvas foi registrado na Região Metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta-feira, e madrugada desta sexta. As precipitações atingiram com mais intensidade os municípios que abrigam as linhas paralisadas da CPTM.

Aeroportos

O Aeroporto de Guarulhos chegou a ser fechado por seis horas, por conta do temporal. Uma das subestação de energia foi inundada por conta das chuvas. Cinco voos foram cancelados, e outros 12 tiveram que ser desviados.

Fotos de “JãnPier” (@jeaan_pierre), na Linha 7-Rubi:

cptm-11-03

cptm-11-03-2

cptm-11-03-3

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.