Vereador pede suspensão de circulação do VLT na Baixada Santista

O Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista pode deixar de operar. Uma representação no Ministério Público (MP), feita pelo vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) pede a suspensão do VLT em Santos até que sejam adotadas, por parte da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, medidas de segurança para evitar atropelamentos.

Na representação, o parlamentar afirma que existem pontos críticos do trajeto, como no sopé do Morro do José Menino, nas proximidades do túnel que faz divisa entre Santos e São Vicente. “É evidente o risco de dano irreparável a qualquer cidadão. É crível que sejam necessárias medidas de contenção de acesso aos locais críticos e maiores divulgações e fiscalizações nos pontos de fácil acesso”, afirma o vereador.

O veículo atualmente opera entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e a avenida Pinheiro Machado, em Santos. Semanas atrás um morador de rua foi atropelado por uma das composições.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.