O Metrô de Fortaleza deve aposentar em breve o embarque por meio de bilhetes de papel. De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, a fase de testes acontece inicialmente na estação Chico da Silva, no Centro. A previsão é que em até três meses o novo sistema seja levado para todas as estações.
“Com os bilhetes magnéticos, A Metrofor pretende integrar os demais modais de transporte. A bilhetagem eletrônica permitirá um controle muito maior não apenas sobre eventuais fraudes, mas sobre as categorias de bilhetes, como as gratuidades, e os ressarcimentos que o Metrô tem direito, junto ao Governo do Estado. Será possível saber com maior nível de exatidão o local de embarque dos passageiros, em que regiões estão os maiores movimentos, e a dimensão disso. Esses dados irão permitir melhorias na oferta do serviço. Além disso, o novo sistema permitirá, num futuro próximo, através do Bilhete Único Metropolitano, uma integração com todos os sistemas de transporte metropolitano”, explicou o diretor-presidente da Metrofor, Eduardo Hotz.
Os novos cartões, no entanto, só poderão ser usados na fase final de testes, quando todas as estações estiverem funcionando de forma integrada com a bilhetagem eletrônica.
Deixe uma resposta