Atualizado às 17h30
Após paralisação e bloqueios de vias e terminais no ABC, ocorrido na tarde desta quinta-feira, ao menos três empresas de ônibus de seguiram em greve na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro. São elas: Viação Riacho Grande, Viação Imigrantes e Viação Triângulo. Operam linhas que ligam São Bernardo do Campo em direção a Diadema e a São Paulo.
O movimento grevista é a respeito do não recebimento da segunda parcela do 13º salário, que por lei deveria estar na conta dos trabalhadores até o dia 20. Todas as viações pertencem ao mesmo dono, Baltazar José de Sousa.
Em tempo: No começo da tarde as linhas voltaram a circular gradativamente, com a promessa do pagamento ainda nesta sexta. As empresas operam 14 trajetos metropolitanos, que transportam 13 mil passageiros no período da manhã.
Esta é a decima vez que o grupo de empresas entra em greve este ano. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, que gerencia o sistema intermunicipal, disse em nota que não pode descredenciar as viações porque existe uma decisão judicial de Manaus que impede a medida devido a um processo de recuperação judicial de companhias do empresário no Amazonas.
Deixe uma resposta