Metrô de Belo Horizonte testa pagamento com QR Code

Passageiros do Metrô de Belo Horizonte vão poder pagar a passagem por meio de QR Code. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU testa a funcionalidade em duas bilheterias e bloqueios da Estação Central, na entrada da Praça da Estação. Os testes vão até 11 de outubro.

De acordo com a operadora, a venda dos bilhetes se dará a partir de pagamentos em dinheiro ou cartão de débito das bandeiras Visa, Elo e Mastercard.

A tecnologia será aceita apenas em tickets unitários. Cada bilhete QR Code terá validade de 72 horas. Caso da ferramenta seja aprovada, a CBTU poderá ampliar o serviço para as outras estações. A operadora ainda estuda instalar terminais de autoatendimento e a possibilidade de recarga online dos cartões Ótimo e BHBus.

A tecnologia foi desenvolvida pela Autopass, empresa que está presente na bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana de São Paulo.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.