O Governo do Estado do Mato Grosso deverá desistir de concluir as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT em Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com declarações do Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, em entrevista à emissoras locais:
“Eu já tenho a informação que o VLT não vem, o VLT não sai. Eu tenho essa informação. Primeiramente nós precisamos acabar com essa ferida deixada por esse imbróglio do VLT. Eu acredito que o VLT não sai. Talvez venha um novo modelo, um BRT, um corredor de ônibus”, disse Antenor.
O meio de transporte, que foi projetado para operar na copa do mundo, teve obras paradas em 2014. O processo de construção foi marcado por suspeitas de irregularidades.
Há suspeitas de um superfaturamento superior a R$ 120 milhões na compras dos trens, estes que atualmente estão parados em um pátio da região.
Mano, mas como q os caras tem os trens comprados e as obras iniciadas e querem trocar o modal?
Matheus tudo bem com o Sr.? , espero que sim! Isto tem nome chama-se desperdício dos recursos públicos, é uma pena pois este modal cairia como uma luva no eixo da Rangel Pestana/Celso Garcia aqui em São Paulo eu já fiz um outro comentário a este respeito e parece que estão encaminhando o enterro deste legado da copa de 2014. Abraços