Estudantes podem revalidar o Bilhete Único Estudantil ainda no mês de janeiro

Foto: Diário nos Trilhos

A São Paulo Transporte – SPTrans emitiu um comunicado onde informa que os estudantes podem revalidar o Bilhete Único Estudantil ainda no mês de janeiro. De acordo com a gerenciadora do transporte paulistano, todo o processo é realizado pelos canais de atendimento on-line.

Primeiro o aluno precisa verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para órgão municipal, e para isso, ele precisa consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante

Depois da confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas.

A empresa diz que não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

Outra opção é o pagamento da taxa de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

A quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a 7 tarifas básicas vigentes.

Gratuidade

A solicitação do benefício da gratuidade no transporte público também pode ser feita por meio do site http://estudante.sptrans.com.br.

Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico podem fazer seu processo todo pelo site da SPTrans e não devem comparecer a um posto. Alunos que já possuem Número de Identificação Social (NIS) válido junto ao CadÚnico, também não precisam voltar ao posto de cadastramento.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.