Primeiro Airbus A380 da Air France aposentado conclui voo final

O primeiro Airbus A380 da Air France que aposentado, aterrissou em seu voo final. O superjumbo cumpriu a rota entre Dresden na Alemanha para Knock na Irlanda. A aeronave será desmontada e transformada em peças de reposição.

O grande avião tem apenas 10 anos de idade, e a companhia aérea estimou que a retirada do modelo custaria 126 milhões de euros (136 milhões de dólares), de acordo com a uma publicação do Flight Global.

Terceiro desmontando

Será o terceiro A380 a ser desmontando. Em vez de ser levado a um cemitério de aviação, até agora dois Airbus A380 foram desmantelados. Após 10 anos na Singapore Airlines, as primeiras unidades foram levados para Tarbes, Comuna na França, onde foram despedaçados e as peças de reposição removidas. A Aviationtag transformou partes delas em chaveiros para os entusiastas da aviação.

O declínio do projeto que prometia elevar o prestigio na aviação se deu por conta de melhorias nos regulamentos ETOPS, além de maior eficiência de combustível, sobretudo em aeronaves de dois motores.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.