Coronavírus: Rio suspende o funcionamento das faixas reversíveis

O Centro de Operações Rio divulgou em seu twitter que o funcionamento das faixas reversíveis em vias da capital fluminense foi suspenso a partir desta quarta-feira, 18 de março de 2020. De acordo com a CET-Rio, a medida faz parte do conjunto de ações necessárias à redução do contágio pelo Covid-19:

Transporte coletivo

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella anunciou que passageiros não podem mais viajar em pé nos ônibus convencionais e no BRT. “Pedimos mais ônibus nos horários de pico pra atender esses passageiros, mas não podemos ter passageiros em pé tendo o risco do nível do contágio”. – disse o prefeito.

Já um decreto assinado pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nesta terça-feira, 17 de março de 2020, suspendeu a entrada de linhas rodoviárias interestaduais no Estado. A suspensão faz parte das medidas contra a propagação do coronavírus

A medida vale por 15 dias a partir desta terça, e as linhas interestaduais, que partem ou chegam no Estado do Rio de Janeiro, estão proibidas de entrar no Estado.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.