Chegou a vez da British Airways aposentar sua frota do Boeing 747 de forma antecipada, por conta de efeitos catastróficos da pandemia do novo coronavírus no setor aéreo. O prazo inicial de aposentadoria era para 2024.
Em um comunicado ao site Simple Flying, funcionários da empresa disseram que “com muito pesar, estamos propondo, sujeito a consulta, a retirada imediata de nossa Rainha dos Céus, o 747-400.“
O jumbo opera pela British Airways há 50 anos. O primeiro 747 da variante -100, foi entregue em abril de 1970. Desde então, o avião foi desenvolvido com os -200 e -400 também sendo entregues à operadora. O último jumbo chegou para a empresa em 1999. O 747 da British operou em uma rota de Londres para o Brasil até 2016.
“Eles são aviões de outra época, porém, e consomem muito mais combustível do que a última geração de aviões e, logicamente, exigem atenção mais frequente e detalhada da nossa equipe de engenharia” – diz o comunicado.
A empresa segue outras, como a Qantas e a Virgin Atlantic, que também baixaram seus icônicos aviões. Atualmente, há apenas 30 jumbos nos céus levando passageiros.
Deixe uma resposta