Após 50 anos, British Airways deve aposentar sua frota de Boeing 747

Chegou a vez da British Airways aposentar sua frota do Boeing 747 de forma antecipada, por conta de efeitos catastróficos da pandemia do novo coronavírus no setor aéreo. O prazo inicial de aposentadoria era para 2024.

Em um comunicado ao site Simple Flying, funcionários da empresa disseram que “com muito pesar, estamos propondo, sujeito a consulta, a retirada imediata de nossa Rainha dos Céus, o 747-400.

O jumbo opera pela British Airways há 50 anos. O primeiro 747 da variante -100, foi entregue em abril de 1970. Desde então, o avião foi desenvolvido com os -200 e -400 também sendo entregues à operadora. O último jumbo chegou para a empresa em 1999. O 747 da British operou em uma rota de Londres para o Brasil até 2016.

Eles são aviões de outra época, porém, e consomem muito mais combustível do que a última geração de aviões e, logicamente, exigem atenção mais frequente e detalhada da nossa equipe de engenharia” – diz o comunicado.

A empresa segue outras, como a Qantas e a Virgin Atlantic, que também baixaram seus icônicos aviões. Atualmente, há apenas 30 jumbos nos céus levando passageiros.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.