Bloqueios começam a ser instalados na Estação Vila Sônia do Metrô

Foto: Metrô de São Paulo

As obras na estação Vila Sônia chegaram no estágio de instalação de equipamentos e acabamentos, e os bloqueios, popularmente conhecidos como catracas, começaram a ser instalados na parada final da Linha 4-Amarela. A informação é do presidente da empresa, Silvani Pereira, nas redes sociais.

Serão ao todo  17 bloqueios, sendo 15 tipo tripé e 2 com portas de vidro. Chama a atenção de novas estações conterem o equipamento tradicional, uma vez que a partir de 2010, com a entrega da estação Sacomã na Linha 2, as novas paradas passaram a ter os novos bloqueios de vidro.

As escolhas das peças convencionais em estações terminais é feita prevendo um grande fluxo de usuários, e as peças do modelo mais antigo são mais ágeis nos embarques. Em Butantã, os vidros foram substituídos por roletas.

Foto: Metrô

E a entrega?

Com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2021 da estação Vila Sônia, o Metrô tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da operadora, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.

A entrega para a concessionária não significa operações imediatas, já que testes e treinamentos devem ser feitos. Mas pode indicar uma data aproximada, com semanas de diferença.

As obras físicas estão previstas para serem finalizadas ainda neste ano, em dezembro.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.