A Odebrecht, com o nome de Novonor, e a Itapemirim estabeleceram uma parceria para tentar disputar a concorrência pública das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, de acordo com o Valor Econômico. As empresas, de acordo com a publicação, ainda busca um sócio com fôlego financeiro para a licitação.
O prazo de concessão das duas ferrovias será de 30 anos, e que o vencedor deve também supervisionará a modernização, extensão e atualização das duas linhas, que serão financiadas por meio de um investimento de R $ 3 bilhões previsto em contrato. A sessão pública para o recebimento das propostas ocorrerá em 2 de março de 2021.
O novo concessionária terá operar a extensão da Linha 9 em 4,5 km, que irá adicionar uma nova estação em Mendes-Vila Natal em 2021, e outra em Varginha em 2022. A terceira estação na Estação Dias João, entre Santo Amaro e Granja Julieta, está sendo construído pelo setor privado com um investimento de R $ 60 milhões (US $ 11,7 milhões). A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2021.
O novo operador deve ainda adquirir 34 novos trens.
Não me surpreenderia se estes criminosos vencessem.
rapaz, cada vez que eu noticias sobre essa concessao, me dá medo … olha onde o Jestor está colocando a CPTM …
oderbrecht para quem nao sabe, até pouco tempo atras era dona da supervia. tambem foi responsavel pela PPP da linha 6 consorcio move SP, que nao deu certo.
já a itapemirim está quase falida, em meio a processos trabalhistas e de credores aos montes na justiça.
ao dono da itapemirim, foi prometido pelo Jestor injeçao de dinheiro arabe para aquisiçao de concessoes no estado de SP, o que inclui rodovias, aeroportos e ferrovia.
tudo isso q o estado faz, com a propaganda de novos investimentos e modernizaçao, nada mais é que basicamente trocar a administraçao das linhas 8/9, comprar 34 trens novos, dá um tapa em algumas estaçoes e construir ambuitá. o resto, é arroz com farofa. construir um novo CCO que já tem, construir em eng SP a infraestrtura que já tem em presidente altino, construir um predio adminsitrativo q já tambem tem em presidente altino e um almoxarifado na linha 13 para substituir (de novo!) o já existente em presidente altino.
bate palma quem quer, apoia quem tapa o olho e acha bonito. politico empresario, sempre vai entrar no governo para trabalhar para empresario. o pupilo dele na prefeitura nem assumiu o segundo mandato e já vai ter aumento de 45%. enquanto o trabalhador, reajuste ZERO. mas há quem aplauda …
Odebrecht ? que piada, mais como sabemos que o PSDB e blindado pela justiça de PS nada ira acontecer.