CPTM deve conceder áreas de estações, inclusive desativadas, para estacionamentos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM divulgou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, um aviso de licitação para concessão de uso remunerado de áreas próximas as estações. A concessão abre áreas de estacionamentos, incluindo paradas que já não estão mais operando.

É o caso de Artur Alvim, ponto de parada desativado da antiga Linha E, hoje 11-Coral. Está ainda no aviso as estações Guaianases, Suzano e Aeroporto Guarulhos. Os custos de implantação, administração, operação e manutenção, e até encargos e eventuais incidentes ficam a cargo do setor privado.

Trata-se de um pregão eletrônico, onde a Sessão Pública deve ocorrer em 01/03/2021 às 09:00 horas – Início do prazo para envio de proposta eletrônica: 01/02/2021. A Sessão Pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação – BEC/SP. O edital já está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br, www.bec.sp.gov.br e www.imesp.com.br e na Rua Boa Vista nº 162 – Centro – São Paulo/S

Arthur Alvim

A estação foi reformada em 1988 e aberta com as novas instalações em 20 de dezembro desse ano, para se conectar com a nova estação do mesmo nome do metrô. Mas parou de funcionar em 2000. Outras dez paradas também foram desativadas ao longo da ferrovia.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.