A prefeitura de Santos divulgou nos últimos dias, novas atualizações sobre intervenções para obras da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos – EMTU, que está a cargo da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.
A segunda etapa do VLT terá 8 km de extensão e 14 estações com acessibilidade, duas pontes sobre o canal 1, via permanente, quatro subestações de energia, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização. O trecho terá frota composta por sete veículos, que já está na garagem administrada pela BR Mobilidade. Ligará a linha na altura da avenida Conselheiro Nébias ao bairro de Valongo, no centro histórico da cidade.
As obras de implantação avançaram para a drenagem e remanejamento de redes na Rua Dr. Cunha Moreira, entre a Av. Washington Luís e a Rua Luís de Camões (Encruzilhada). Nessa área interditada, a alternativa para o fluxo de veículos é a Rua Guedes Coelho.
Na próxima terça-feira, 26 de janeiro de 2021, a partir das 8h, serão reiniciados os trabalhos na Av. Rodrigues Alves, entre a Rua São Vicente de Paulo e a Av. Washington Luís. A rota indicada é pela Av. Francisco Glicério.
Já no dia 29, outra frente de ação será ativada na Rua Dr. Emílio Ribas, entre as ruas Silva Jardim e Campos Melo. Nesse caso, a opção para o motorista será a Rua Henrique Ablas.
De acordo com a administração municipal, todos os bloqueios deverão ser mantidos até 27 de fevereiro, segundo com o cronograma de serviços, que está sujeito a alteração pelas condições do tempo ou interferências eventuais.
Já entre os dias 27 e 29 próximos, o trecho da Avenida Santo Antônio do Valongo, entre a Av. Assunção de Nossa Senhora e a Rua São Marcos, no Morro São Bento, estará bloqueado ao tráfego de veículos para manutenção da via. A opção para os motoristas será a Rua São Marcos.
Já as linhas de transporte coletivo que circulam pela via vão operar da seguinte forma:
- Linha 118 – normal até a Igreja Nossa Senhora De Assunção; muda o letreiro e desce como linha 181, com itinerário normal até o Terminal Valongo;
- Linha 181- normal até ao Mercado Martinho; muda o letreiro e desce como linha 118 com itinerário normal até o Terminal Valongo;
- Linha 100 – normal até o Mercado Martinho e retorna com o letreiro de Especial, com trajeto pela R. Albino dos Santos, Av. Brasil, R. José Ozeas Barbosa, Av. Santista, Praça Guadalajara, Caminho da Lagoa; Marapé, Av. Carvalho de Mendonça, Av. Pinheiro Machado, Av. Francisco Manoel, R. Teodoro Sampaio, Largo Dr. Washington di Giovanni, local onde reinicia o circuito.
Deixe uma resposta