A Hitachi Rail testou com sucesso um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT alimentado por bateria durante operação na cidade Italiana de Florença.
A frenagem regenerativa é usada para recarregar as baterias durante a operação e o fabricante diz que a tecnologia oferece uma alternativa mais barata e menos disruptiva para a instalação de eletrificação aérea, principalmente nos centros das cidades.
A Hitachi diz que espera oferecer a bateria para seu produto de trem em projetos globais e que faz parte de uma tendência crescente no uso de baterias para tração. A fabricante também construiu uma das primeiras frotas de trens a bateria do mundo, com 36 unidades da série Bec819 de dois carros, que estão em serviço com a JR Kyushu, em Fukuoka, no Japão.
“Estamos felizes que a Hitachi Rail tenha escolhido o bonde em Florença para testar esta inovação”, disse Dario Nardella, prefeito de Florença. “Os bondes movidos a bateria podem revolucionar esse tipo de serviço nas cidades. O transporte público, especialmente nos centros históricos, terá que ser menos impactante e cada vez mais sustentável. Isso marca mais um passo significativo para os bondes em Florença.”
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