O Governo do Estado anunciou o fim das bilheterias do Metrô e CPTM, sendo que os espaços serão fechados até o dia 15 deste mês. O usuário deverá comprar os bilhetes por meio das maquinas de auto atendimento, por meios digitais, além do pagamento por cartão de transporte, como o BOM e Bilhete Único, que continuam a funcionar.
O Sindicato dos Metroviários, em nota, afirma ser contra a medida e diz que o projeto vai prejudicar os usuários do transporte e provocar desemprego nas empresas terceirizadas que vendem os bilhetes. O Sindicato também entende que o governo do Estado de São Paulo deve ser transparente e divulgar os custos da contratação dessa empresa de QR Code, para que a sociedade saiba se há economia do dinheiro público ou não.
“A utilização do QR Code tornou-se um problema para os usuários e afetará também o pessoal da Estação e Segurança, já que os passageiros se reportarão a eles quando ocorrerem problemas na emissão do QR Code. Além disso, a prefeitura também criou problemas para a utilização do Bilhete Único. Com o fim das bilheterias, a situação vai ficar pior ainda.” – diz a nota.
O Sindicato afirma ainda que essa iniciativa vai beneficiar apenas a empresa que controla o QR Code, atrapalhando a vida do usuário. O app é da empresa Autopass.
Reclamação nas rede sociais
Nas redes sociais, alguns passageiros reclamam da nova forma de pagamento, como lentidão nas máquinas de atendimento e nos bloqueios:
QR code foi a pior invenção que a cptm inventou, não sei qual o benefício isso trás, sempre vejo filas enormes tento pra comprar quanto na catraca… O outro bilhete dava pra comprar 10 de uma vez e ficar a semana toda sem precisar passar na bilheteria
— J. Harker 🦇 (@croftsobeck) September 30, 2021
Eu queria entender o que a @cptm tentou fazer com este bilhete qr code.
Pois só gerou mais fila ( pois não dá pra comprar pra usar depois)
Mais sujeira ( o povo jogo em qualquer lugar)
Mais tumulto,mais demora e mais poluição.
Parabéns👏 nota 2.— Yah Motta. (@yaya_motta) August 11, 2021
O bilhete QR Code é uma grande porcaria. É muito pior que o antigo bilhete magnético. Ao menos dava pra comprar por mês, coisa impossível com essa “nova” porcaria que vcs inventaram. A dificuldade em usar o aplicativo é a qualidade mesmo, pois dá bug que é uma beleza.
— BGM Gameplay (@BGMGameplay2) October 3, 2021
Deixe uma resposta