Localizada nos limites da cidade de São Paulo com Ferraz de Vasconcelos, uma nova parada da Linha 11-Coral ficaria entre Guaianazes e Antônio Gianetti Neto, que ficam quase 4 quilômetros distantes uma da outra. Tem previsão de atender a um pouco mais de 20 mil passageiros diariamente.
A futura estação Lajeado conta em um plano de metas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e o empreendimento voltou ao radar da operadora, de acordo com um documento que o Via Trolebus teve acesso, e que mostra um plano de negócios da empresa. De acordo com o texto, será preciso revisar o projeto funcional da estação.
Ainda não se sabe se o novo ponto de embarque será bancado pela iniciativa privada ou por recursos próprios. Mas a introdução da estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda, bancada pelo setor privado, pode influenciar nas decisões da empresa, já que a parada implantada na Marginal Pinheiros foi erguida em tempo recorde. Também não há prazos para a implantação de Lajeado, já que são necessários mais recursos.
Deixe uma resposta