Neste sábado, o Via Trolebus foi espectador de um dos trabalhos mais intensos na construção de uma linha de metrô, que a concretagem da laje de poço de uma futura estação, onde há uma logística intensa e coordenada para que 4,5 mil m³ de concreto sejam transportados das fábricas até a futura parada. Em termos comuns, é uma corrida contra o tempo para que o concreto não endureça antes da horas.
A estação Vila Formosa é a mais adiantada nas obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, da Vila Prudente até a Penha, e desde a meia noite deste sábado está sendo feito uma das maiores concretagens em única etapa da América Latina.
São mais de 30 horas ininterruptas para revestir a laje do poço. Os trabalhos devem seguir até às 10h do domingo (6) e vão envolver três turnos de trabalho com 400 pessoas cada, além de uma logística com 100 caminhões betoneiras que farão 570 viagens entre as usinas fornecedoras de concreto e o local de lançamento.
O site conversou com Marcio Guerra, engenheiro civil do Metrô, que explicou no vídeo acima o passo a passo do intenso trabalhos.
Deixe uma resposta