Concretada de uma das maiores vigas-guia do Pátio Água Espraiada do monotrilho

Divulgação Metrô

As obras da Linha 17-Ouro estão em curso, e ainda há relatos de poucos trabalhadores nas estações. No Pátio Água Espraia há trabalhos e de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais foi realizado a concretagem de uma das maiores vigas-guia com 65m.

Ela faz parte da via do Bloco C que será utilizada para a movimentação dos veículos auxiliares que farão a manutenção da linha como um todo. Ela tem aproximadamente mais de 200 toneladas e precisou de 13 caminhões-betoneira, totalizando 90m³ de concreto, que é bombeado até o local da viga. A concretagem tem duração prevista de 5 a 6 horas e 30 funcionários envolvidos. Após 3 a 4 dias realizamos a desforma, que é retirada das formas que determinam a geometria da viga-guia.” – disse Silvani.

Demais vias da Linha 17

Enquanto isso, outras equipes iniciaram o que chamam de “bandejamento” nas estruturas, que são suportes que sustentam cabos de energia e sinalização.

“Previsão de quando será iniciado a instalação da sinalização da via ou vão esperar instalar todas as vigas para isso acontecer?“, perguntou um usuário nas redes sociais, do presidente do Metrô, Silvani Pereira. “Começou o bandejamento“, respondeu Silvani.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.