Estudo mercadológico da Linha 19 do Metrô deve terminar em novembro

O Metrô de São Paulo divulgou no último dia 19 de maio que contratou consultoria especializada para prestação
de serviços técnicos para elaboração do estudo mercadológico da Linha 19-Celeste, entre as estações Bosque Maia, em Guarulhos, e Anhangabaú, no centro de São Paulo.

O trabalho será realizado pelo Consórcio Geribello Quanta SMF. A consultoria deve realizar a elaboração do estudo mercadológico das seguintes estações da Linha 19-Celeste: Estação Bosque Maia, Estação Guarulhos, Estação Vila Augusta, Estação Dutra, Estação Itapegica, Estação Jardim Julieta, Estação Jardim Brasil, Estação Jardim Japão,
Estação Curuçá e Estação Vila Maria, Estação Catumbi, Estação Silva Teles, Estação Pari (total de 13 estações) e o Pátio de Estacionamento e Manutenção, sendo que as estações que deverão compor cada grupo serão definidas
futuramente, de acordo com ordem de serviço a ser emitida para a contratada.

O tipo de estudo vem sendo implantado nos novos ramais da companhia, como na Linha 20-Rosa (Santa Marina – Santo André), e tem como objetivo aumentar as receitas acessórias e possivelmente tornar o eixo metroviário mais atrativo para investidores.

O prazo de execução dos serviços objeto do presente Contrato é de 180 (cento e oitenta) dias, contado da emissão da primeira Ordem de Serviço. Ou seja, deve terminar até novembro. O valor total do contrato é de R$ 690.000,00 (seiscentos e noventa mil reais).

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.