Portas de plataformas de 4 estações da Linha 3 devem ser enviadas para o Brasil

Divulgação

As portas de plataforma das estações Pedro II, Carrão-Assaí Atacadista, Penha e Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha do Metrô, devem ser enviadas ainda neste mês ao Brasil.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, “o diferencial destas portas é que elas são modulares, ou seja, elas já vão pre-montadas para a estação”.

Atualmente as estações Bresser-Mooca e Belém estão tendo intervenções para receberem os equipamentos, com as obras civis para que seja iniciada a montagem dos módulos. Os equipamentos dessas paradas estão no Brasil aguardando a liberação na alfândega.

Conclusão do contrato em 2025

O Metrô de São Paulo aditou o contrato com o Consórcio Kobra para a instalação de portas de plataforma nas estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Trata-se de 88 fachadas que deveriam ser instaladas até 2024, mas que agora contam com um novo prazo para finalização dos trabalhos em abril de 2025.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.