Corredor de ônibus até a Vila Yara está em fase de projeto

Foto: Governo de SP

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, informou que o trecho de corredor de ônibus Itapevi-São Paulo, que liga até o Terminal Vila Yara, com 7 km, está fase de elaboração dos projetos para contratação das obras.

Neste domingo foi autorizada as obras do elevado que ará a ligação dos terminais metropolitanos Carapicuíba e Luiz Bortolosso (km21), em Osasco.

De acordo com a pasta, o segmento seguirá pelas avenidas Governador Mario Covas, desembargador Dr. Luís Eduardo Cunha de Abreu e Av. dos Autonomistas. Além do elevado, as obras preveem a readequação do viário ao longo do trecho e duas estações de embarque e desembarque.

Demos um passo importante para o corredor ficar pronto, melhorar a fluidez do trânsito e a segurança do transporte“, disse o governador Rodrigo Garcia. “E, mais importante, é que essas obras geram empregos aqui em Carapicuíba”.

“O Corredor Itapevi-São Paulo receberá importantes linhas de ônibus intermunicipais para transportar milhares de passageiros que se deslocam diariamente entre os municípios região. O Viaduto Carapicuíba contribuirá para desafogar o trânsito no centro de Carapicuíba, área onde estão situados os terminais metropolitano, municipal e Estação da CPTM”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve.

O investimento previsto nas obras do viaduto é de R$ 66,9 milhões, com previsão de conclusão dos serviços no final de 2023. O trecho terá em circulação 30 linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Anhanguera e 16 linhas municipais de Carapicuíba. O sistema metropolitano na Área 2 de concessão (região de Osasco), gerenciado pela EMTU, conta com 167 linhas que transportam diariamente 321 mil passageiros.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.