Na noite deste domingo, 05 de junho de 2022, um número considerável de pessoas buscavam a informação sobre uma possível greve de ônibus em São Paulo que ocorreria na segunda, 06 de junho.
A paralisação de fato foi marcada e anunciada pelo SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo. Mas na sexta os sindicalistas acabaram adiando a paralisação prevista para os ônibus de São Paulo.
Em uma audiência entre representantes do Sindmotoristas, SPUrbanuss e SPTrans, intermediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), as partes decidiram consensualmente que as negociações serão retomadas. Assim, a greve anunciada para acontecer nessa próxima segunda-feira, dia 6, está suspensa.
“O SINDMOTORISTAS preza pelo diálogo e bom senso. Nos preocupamos e não temos o menor interesse de prejudicar a população de São Paulo, mas também não podemos deixar de defender os interesses da categoria. Se as negociações não avançarem a greve vai acontecer”, declarou um porta-voz do sindicato.
Tomara que aconteça. Um dia de folga a mais.
“Paralização”?