Passageiros de Cotia gastam mais após segregação de Linha da EMTU

Jackson - Viação Pirajuçara

Vereadores de Cotia querem uma audiência com o Governo do Estado sobre a segregação de linhas operadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU. Tudo começou quando o atendimento 396, que parte do Terminal Cotia, foi segregado de Pinheiros para o Terminal Butantã.

O vereador Marcinho Prates (Solidariedade) comentou na tribuna que vem recebendo em seu gabinete reclamações sobre a mudança.

O problema é que o usuário está tendo que desembolsar mais para chegar até Pinheiros, já que precisar pagar pela passagem na Linha 4-Amarela do metrô. A tarifa da linha é de R$6,70, sendo que o valor não foi reduzido mesmo com a segregação. Ainda assim, os usuários precisam pagar mais R$2,90 para seguir de metrô até o destino. Pinheiros, por sua vez, é um local com bastante postos de trabalhos, justificando o caminho.

Vocês já imaginam o que está acontecendo no bolso do trabalhador? Chegando até ali [Butantã] já é um preço bem alto a nossa passagem, infelizmente. Eles vão ter que pagar, agora, mais uma passagem. Eu recebi várias solicitações no meu gabinete. As pessoas estão desesperadas”, disse Marcinho.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.