O Metrô de São Paulo tentou associar o nome da estação Clínicas a marcas privadas, por meio do projeto naming rights, mas não houve vencedores na disputa. Três empresas se interessaram, a DSM – Digital Sports Multimedia, a MPC11 Publicidade e Média Megas Serviços de Comercialização de Espaços Publicitários.
Nenhuma das três apresentaram propostas esperadas pela companhia no ponto de vista de valor, e o leilão terminou sem vencedor.
A empresa então republicou o edital, com abertura das propostas marcada para o dia 17 de agosto. Além de Clinicas, a operadora tenta associar marcas a outras três estações: Consolação, Santana e Brigadeiro.
Naming Rights
A estação Saúde, da Linha 1-Azul, passou a se chamar-se “Saúde – Ultrafarma” em março de 2022, sendo a segunda com o “naming rights”, que acrescenta do nome de uma empresa privada na estação, e que deve trazer melhorias à estação, segundo a operadora. A primeira foi a “Carrão-Assai”. A mais recente a ter o nome alterado é a “Penha-Lojas Besni”.
O nome associado a marcar também está presente nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.
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