Imagens mostram o Pátio Água Espraiada do monotrilho com vias montadas

Divulgação

Imagens das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho mostram o Galpão de Manutenção do Pátio Água Espraiada do monotrilho, e grande parte das vigas-guia instaladas.

O vídeo compartilhado pelo Metrô evidencia ainda que as construções da linha que vai ligar o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, estão com poucos trabalhadores.

As imagens são de janeiro de 2023:

A administração estadual avalia quatro caminhos para destravar o monotrilho. Na semana retrasada, em entrevista à TV Globo, o governador Tarcísio de Freitas informou que uma das alternativas para tirar o atraso seria o estado assumir parte dos trabalhos, ou então cancelar contratos para nova licitação.

“Por isso que uma das alternativas é tirar a estrutura metálica do contrato, o Estado adquire a estrutura metálica e a empresa faz a montagem. A outra alternativa é tirar a empresa do contrato…já que ela não tem o folego financeiro, chamar a terceira colocada ou vamos fazer uma nova licitação. Então essa é a análise que a nossa equipe vai fazer e em pouco tempo vamos correr para andar com essa obra.” – afirmou o governador.

Já na semana passada, em entrevista ao Programa Pânico, Tarcísio de Freitas, apresentou uma quarta alternativa: passar a responsabilidade da construção para a ViaMobilidade. A operação da Linha 17 está atrelada a gestão da Linha 5-lilás do metrô. “Eu posso passar essa obra para a concessionária”.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.