A Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York divulgou o primeiro trem R211 em Coney Island Yard, no Brooklyn.
As composições estão sendo fornecidos pela Kawasaki Rail Car como parte de um pedido de janeiro de 2018. Um fato inédito é a passagem livre entre os carros.
A fabricante tem um contrato para construir 535 carros com opções de até mais 1.077, dos quais 640 foram convocados em outubro. A entrega dos trens do primeiro lote está em andamento desde julho de 2021. Os comboios estão atualmente passando por testes e podem entrar em serviço no final de 2023. A MTA diz que seu desempenho determinará a futura aquisição em massa de carros semelhantes.
“Os vagões abertos, que em breve serão introduzidos no sistema de metrô de Nova York, permitirão que os passageiros se movam mais livremente entre os trens e proporcionarão maior acessibilidade”, disse o vice-presidente sênior de trânsito da cidade de Nova York, Demetrius Crichlow.
“Esses novos vagões do Subway apresentam câmeras de segurança e telas digitais, além de portas mais largas que ajudarão a acelerar os tempos de embarque, executar um serviço mais confiável e criar uma experiência mais moderna para os passageiros”, acrescentou o presidente do New York City Transit, Richard Davey.
Deixe uma resposta