O monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô terá um trecho interditado no final de semana para a realização de manutenção programada e melhorias. Segundo a operadora, durante todo o sábado (8) e até às 18h do domingo (9), os trens vão circular entre as estações Jardim Colonial e Vila União. Fica inoperante o trecho entre Vila União e Vila Prudente, sendo atendido pelo sistema Paese.
De acordo com a empresa, serão realizadas intervenções preventivas nos track-switches, que são os equipamentos eletromecânicos que fazem os trens mudarem de via, com a movimentação das vigas por onde as composições circulam. As atividades vão ser feitas junto a empresa Alstom (que compõe o Consórcio construtor do sistema monotrilho) que divide as tarefas de manutenção da via com o Metrô. Também serão implantadas melhorias nestes equipamentos para reduzir a necessidade de intervenções em manutenções futuras.
Ao longo da interdição, os ônibus do sistema Paese vão percorrer o trecho de Vila União a Vila Prudente. O passageiro deverá retirar uma senha na estação Vila União para prosseguir pelo Paese e ter acesso à Linha 2-Verde sem pagar novamente. Já quem está na Vila Prudente da Linha 2, deverá retirar a senha, acessar o Paese, prosseguindo pela Linha 15 a partir de Vila União.
Deixe uma resposta