O prefeito Ricardo Nunes, durante a entrega de 50 novos ônibus elétricos para São Paulo, confirmou a intenção de acabar com o sistema trólebus na capital paulista.
Nunes citou que a ideia é aposentar o sistema operacional na cidade desde 1949 a medida em que a vida útil for chegando ao fim.
“A gente tem um custo com a rede de retorno de trinta milhões por ano, né? É bastante caro a manutenção do sistema e quando a gente for chegando no período aonde vencer o tempo de vida desses ônibus a ideia é ir fazendo essa transição, porque se a gente tem um ônibus desse, você não precisa ter toda aquela rede, não vai ter esse custeio tão alto de manutenção daquela fiação” – afirmou o prefeito.
Nunes cita ocorrências com a rede elétrica como o escape das alavancas. “A gente tem observado muito, vocês devem ver pela rua, é muito comum o motorista descer do ônibus que tá colocando aqueles ganchos na rede. Então, a gente num vê o sistema na cidade, hoje, como algo que deva perpetuar, mas que ele pode ser melhorado…não vai ampliar e a ideia não é manter, mas também não é assim acabar de uma hora pra outra“.
Deixe uma resposta