CPTM vai contratar serviço para Libras em suas estações

Renato Lobo | Via Trolebus

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM publicou no Diário Oficial edital para contratação de empresa para serviço de intermediação de atendimento a pessoas com deficiência auditiva e surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas 57 estações da companhia.

Segundo comunicado da operadora, a empresa ganhadora será responsável por fazer a triangulação entre o passageiro e o funcionário da CPTM por meio de uma plataforma digital sem custo para o passageiro, na qual será realizada a tradução e intermediação de comunicação em Libras para Português por vídeo chamada, chamada telefônica e/ou por aplicativo de mensagens instantâneas.

A iniciativa visa melhorar a experiência e a jornada do passageiro implementando canais de acessibilidade e inclusão aos mais de 1,6 milhão de passageiros transportados diariamente pela operadora.

“A iniciativa é parte da estratégia do Comitê de Clientes para melhorar a experiência e a jornada do passageiro nas linhas da CPTM”, diz o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.