Repasse de VLTs do Mato Grosso para a Bahia avança

As discussões sobre um repasse dos Veículos Leves sobre Trilhos do Mato Grosso para a Bahia, avançaram, de acordo com o jornal Olhar Digital.

O Tribunal de Contas da União – TCU anunciou que estendeu o prazo de análise da transação, em meio a evolução dos grupos de trabalhos que analisam questões técnicas e jurídicas.

“Prorroga o prazo inicialmente fixado pela Portaria TCU nº 147, de 23 de agosto de 2023, e cria subgrupos no âmbito do Grupo de Trabalho instituído para articular a busca de solução consensual quanto à destinação de equipamentos rodantes e acessórios do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá”, diz trecho do documento. A portaria é assinada pelo presidente da Corte, o ministro Bruno Dantas.

O Governo do Estado da Bahia tem planos de comprar os veículos descartados do Mato Grosso. Os 40 VLTs rodariam em uma linha entre Cuiabá e Várzea Grande. O Governo local, entretanto, decidiu por instalar um corredor de ônibus no lugar após um processo problemático nas obras.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.