Tatuzão partiu em direção a estação Anália Franco

Renato Lobo | Via Trolebus

O Metrô de São Paulo informou que o tatuzão da Linha 2-Verde voltou a escavar nesta segunda-feira, 25 de março de 2024, em direção a futura estação Anália Franco.

O maquinário construiu o primeiro trecho de túnel, com 654 metros de extensão, do Complexo Rapadura até a futura estação Vila Formosa e agora vai abrir caminho em cerca de 800 metros até Anália Franco, passando antes pelo VSE Coxim, que é um poço intermediário para ventilação e saída de emergência. A tuneladora ficou quase um mês em Vila Formosa.

O grande maquinário que é o maior do tipo da América Latina, tem capacidade para escavar e revestir até 15 metros por dia, por meio de sua roda de corte de 11,66 metros de diâmetro. Ao todo, até 150 pessoas trabalham diretamente em sua operação, que ocorre em três turnos diários, envolvendo engenheiros, mecânicos, técnicos e eletricistas, por exemplo.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.