O Governo do Estado e a Prefeitura de Taboão da Serra assinam um convênio para viabilizar a implantação do Projeto de Extensão da Linha 4-Amarela de metrô, que se estenderá de Vila Sônia até Taboão da Serra. A cerimônia será realizada na futura sede da prefeitura, local onde também será construída a estação do metrô. As informações são do site Taboão em Foco.
“O convênio estabelece as obrigações de cada parte no processo de implantação da estação Taboão da Serra do Metrô e da extensão da linha amarela até o município, incluindo as ações e medidas necessárias para essa importante intervenção e a mitigação dos seus impactos”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nilcio Regueira.
Atualmente, a concessionária ViaQuatro está desenvolvendo o projeto executivo, e o governador Tarcísio de Freitas prevê o início das obras para o final de 2024, com entrega prevista para 2028 e início da operação no ano seguinte. Além da estação Taboão da Serra, o metrô entregará também a estação Parque Chácara do Jockey.