Metrô inicia ampliação da estação Penha para integração com a Linha 2

Fonte: Metrô de São Paulo

O Metrô começou a interditar duas escadas da estação Penha-Lojas Besni para dar início às obras de ampliação do mezanino e construção de um novo corredor de transferência, que permitirá a integração com as linhas 2-Verde e 11-Coral. Uma escada rolante e uma escada fixa que ligam o mezanino à plataforma foram desativadas e isoladas com tapumes para garantir a segurança dos passageiros. O acesso ao mezanino poderá ser feito por outras três escadas rolantes, além de uma escada fixa e um elevador. Esta intervenção não afeta a operação dos trens.

No mês passado, o Metrô realizou um simulado de interdição para avaliar os impactos do bloqueio dessas escadas e a interdição parcial da plataforma. Todas as novas orientações de fluxo para os passageiros são divulgadas por meio de cartazes em locais estratégicos na estação, mensagens sonoras e funcionários disponíveis para auxílio.

As obras na Penha fazem parte do projeto de ampliação da Linha 2-Verde, que incluirá a construção de duas novas estações (uma para a Linha 2 e outra para a Linha 11-Coral da CPTM) e a ampliação da estação existente da Linha 3-Vermelha, preparando-a para a integração entre linhas. Durante as obras, com duração prevista de até 24 meses, os passageiros terão que lidar com alguns inconvenientes, como a redução no número de escadas rolantes e a interdição de parte do mezanino, que será fechado com tapumes para a execução dos trabalhos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.