Obras na futura estação Ipiranga do monotrilho tem primeiras intervenções

Renato Lobo | Via Trolebus

Em fevereiro, equipes contratadas pelo Metrô de São Paulo iniciaram a preparação de terrenos para a construção da nova estação Ipiranga, que vai conectar as Linhas 10-Turquesa da CPTM e 15-Prata de monotrilho.

Já em maio, o Metrô de São Paulo habilitou um consórcio para a extensão da Linha 15 até Ipiranga e Jacu-Pêssego. Segundo comunicado no site da empresa, o Consórcio Telar/Consbem/Gros – Telecom venceu a licitação para implantar sistemas de telecomunicações e controle na expansão da linha 15-Prata. A proposta foi de R$ 105 milhões (R$ 105.213.309,97).

O relatório de empreendimentos da empresa, datado de abril, mostra que no futuro ponto de conexão entre trem e monotrilho está sendo feita a execução do lava-rodas.

Trata-se de uma atividade nos canteiros de obras, onde o lava-rodas consiste na limpeza das rodas de veículos pesados após o uso, especialmente na fase de terraplanagem.

Prazos

O trecho Vila Prudente-Ipiranga poderá ser inaugurado em setembro de 2026, enquanto o trecho Jardim Colonial-Boa Esperança em setembro de 2026, e o trecho Boa Esperança-Jacu-Pêssego em setembro de 2027.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.