O Via Trolebus esteve nas obras no VSE Falchi Gianini, localizado entre as futuras estações Orfanato e Vila Prudente, e acompanhou o processo de rompimento da barreira que dividia os dois segmentos. Agora o que divide o túnel em operação e o em construção é apenas um tapume.
Túnel operacional da Linha 2:
[caption id="attachment_123541" align="alignnone" width="1600"] Renato Lobo | Via Trolebus[/caption]
Túnel em obras, e tapumes separando segmentos:
[caption id="attachment_123544" align="alignnone" width="1600"] Renato Lobo | Via Trolebus[/caption]
[caption id="attachment_123543" align="alignnone" width="1600"] Renato Lobo | Via Trolebus[/caption]
Parede a ser rompida:
[caption id="attachment_123542" align="alignnone" width="1600"] Renato Lobo | Via Trolebus [/caption]
O poço também deve ser a porta de saída do tatuzão, que escava os túneis entre Jardim Têxtil e Vila Prudente, para então ser remontado na Penha e completar as escavações de 8 quilômetros. O tatuzão deve escavar até o VSE Falchi Gianini. Deste local até o túnel operacional da Linha 2, os túneis já foram escavados pelo método NATM.
[caption id="attachment_123539" align="alignnone" width="1600"] Renato Lobo | Via Trolebus [/caption]
Além disso, o poço ainda dará acesso a um estacionamento de trens, com três vias, que serão posicionados entre Vila Prudente e Orfanato. Os estacionamentos estão 40% escavados. Já o túnel entre o poço e Vila Prudente foi completamente escavado e agora deve ter a terra da superfície removida, para então iniciar a fase de revestimento do túnel, e posteriormente, receber trilhos e sistemas.]]>
Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.