Primeiros pilares surgem na obra do monotrilho no Ipiranga

Renato Lobo | Via Trolebus

Via Trolebus esteve no local e, em breve, lançará um vídeo sobre o progresso das construções. [caption id="attachment_124193" align="alignnone" width="1600"] Renato Lobo | Via Trolebus[/caption] Os dois pilares que estão sendo construídos localizam-se ao sul da futura estação, que terá a capacidade de receber 28 mil passageiros por dia e conta com um investimento de R$ 479,5 milhões.

Com previsão de conclusão para 2027, a estação Ipiranga contará com dois acessos: o principal na Avenida Presidente Wilson, 3.437, e o secundário pela estação da Linha 10-Turquesa. A edificação terá uma área construída de 10,7 mil m², incluindo itens de acessibilidade, seis elevadores, 12 escadas rolantes, portas de plataforma e um espaço para estacionamento de bicicletas em paraciclos. [caption id="attachment_124032" align="alignnone" width="1600"] Fonte: Metrô[/caption] A estação foi projetada utilizando a tecnologia BIM (Building Information Modeling), que permite o desenvolvimento de um modelo 3D completo. Essa tecnologia unifica processos de construção, como as frentes de obra civil, elétrica, hidráulica e sistemas auxiliares, facilitando o desenvolvimento e aumentando a precisão na execução do projeto.]]>

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.