O telejornal SP2, da TV Globo, noticiou sobre a operação assistida na Estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do metrô.
De acordo com o jornal, o governo do estado não se comprometeu com um prazo para estender o horário de operação, da parada inaugurada em dezembro, ao contrário da Estação Mendes-Vila Natal.
Nas redes sociais, as autoridades falavam em aumentar o horário da última estação da Linha 4-Amarela em maio. Uma declaração mais otimista da deputada Analice Fernandes, previa que o terminal anexo e a estação poderia receber passageiros entre a segunda quinzena deste mês e início de maio.
Com o terminal, será entregue o serviço de ônibus gratuito, entre Taboão da Serra e a estação, chamado de “Vai e Vem”, que será mantido e operado pela ViaQuatro, empresa que gere a Linha 4-Amarela do metrô.
Hoje, 28/4 a noite, passando de ônibus pela Francisco Morato, vi um dos ônibus que farão o trecho Taboão – Vila Sônia, manobrando dentro do terminal de ônibus da Vila Sônia. Me pareceu estar fazendo testes. Era um ônibus articulado, nas cores cinza com detalhes amarelo.
Fica muito difícil mensurar o tamanho da palhaçada, são pelo menos 7 anos de atraso, uma inauguração mentirosa em 18 de dezembro de 21, seis meses funcionando num horário que nao serve pra nada, e ainda vem dizer que não sabe quando ira funcionar, é muita palhaçada, que a população saiba dar o troco no dia 2 de outubro