O Pátio Água Espraiada do monotrilho da Linha 17-Ouro está recebendo concretagem in loco das vigas guia. De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas rede sociais, o local permitirá o estacionamento de 34 trens.
Por conta desse tipo de concretagem, algumas vigas possuem até 60 metros, diferente das vigas da linha comercial que são de no máximo 30 metros. De acordo com Silvani, serão mais de 170 vigas no pátio, totalizando mais de 6.000 metros de vias.
Na primeira fase da Linha 17, entre Congonhas e Morumbi, a frota será de 14 trens. Os demais 20 devem ser previstos nas duas extensões, até o Jabaquara e até São Paulo-Morumbi.
Pouco avanço nas estações
As obras do monotrilho estão em curso, mas apenas os trechos do pátio e da marginal vêm ganhando destaque pelos canais oficiais.
Há a percepção dos futuros passageiros de que o ritmo das obras segue abaixo do desejado. “Ainda precisam melhorar o ritmo de trabalho nas estações.”, disse Luis Siqueira, seguidor do presidente do Metrô. Já Silvani Pereira, concordou com o comentário de Luis: “E muito!”.
Ainda em fevereiro, respondendo a um seguidor nas redes sociais, o presidente informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”
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